Atualização Zabbix 2.4 para 3.0 via pacote RPM no CentOS 6

Olá pessoal,

Tenho recebido muitos e-mails com dúvidas de usuários sobre migração do Zabbix 2.4 para Zabbix 3.0 em instalação realizada via pacote RPM nas distribuições RHEL/CentOS 6.

A dica que eu dou é a seguinte. Não tenham pressa. Os pacotes para o CentOS 6 sairão em breve. A equipe de desenvolvimento do Zabbix está trabalhando neste momento na criação desses pacotes.

Agora, se você está com pressa para migrar, a minha dica é:


  1. Faça um backup da base de dados e dos arquivos de configuração, scripts personalizados etc.
  2. Remova os pacotes da versão 2.4.
  3. Instale o Zabbix 2.4 via código-fonte.
  4. Restaure a base de dados e ajuste os parâmetros dos arquivos de configuração.
  5. Verifique se está tudo OK.
  6. Para os serviços do Zabbix
  7. Atualize o Zabbix 3.0 através do código-fonte.
  8. Comemore :p
Não tem mistério nenhum. É só seguir a documentação.

Qualquer dúvida, poste nos comentários que eu vou ajudando.

Share this:

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Bom dia Janssen,

    Primeiramente parabéns pelo blog, conteúdos muito úteis.

    Vamos ver se pode me ajudar, possuo o zabbix 2.4 em centos 7.

    poderia me passar um passo a passo para atualização? (se posível com os comandos, sou novato em linux rs).

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você instalou via repositório ou compilando o código-fonte?

      Excluir