Homologado integração Zabbix 3 com GLPI 0.90

Olá pessoal,

Com o lançamento do Zabbix 3 fiz a homologação da integração com o GLPI para abertura de chamados automáticas a partir de um evento gerado no Zabbix.

Essa integração foi testada usando a distribuição Debian com os seguintes softwares:


  • Zabbix 3
  • GLPI 0.90
  • Plugin Webservices 1.6.0
  • Python 2.7
  • PHP 5.6.17

Obs.: Não funciona com o GLPI 0.90.1, devido ao plugin Webservices não ter suporte para essa versão.

Os scripts para integração estão atualizados e disponíveis em meu GitHub.

Para configurações tanto no GLPI como no Zabbix, você pode seguir o tutorial anterior disponível aqui.

Não esqueçam de baixar os scripts que foram atualizados, caso contrário, sua integração não irá funcionar devido a algumas mudanças no código para fechar o registro automaticamente no GLPI.

Se você deseja alguma modificação nessa integração, como: adicionar uma data de resolução, categorizar o chamado etc, entre em contato comigo que eu verifico a possibilidade de desenvolver a sua necessidade.


Share this:

,

COMENTÁRIOS

10 comentários:

  1. Muito bom, pena que tenho a versão 0.90.1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que o plugin Webservices suportar a versão 0.09.1 ou superior, eu atualizo a integração.

      Excluir
  2. Instalei a versão 0.90.3 a integração funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não testei. Você pode fazer o teste por conta própria. A limitação é o plugin Webservices.

      Excluir
  3. Excelente projeto, parabéns.
    Realizei a integração conforme recomendações de versões e afins, mas ainda enfrento o problema do zabbix abrir o chamado e não conseguir fechar o mesmo. Teria algo que eu podesse rever para solucionar esse problema?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abre uma issue no meu GitHub relatando o problema e mostrando os erros. Por lá que eu dou o suporte nessa integração.

      Excluir
  4. janssen, tenho no meu ambiente rodando um zabbix 3.0.4 integrado no GLPI 0.90.5 com webservices 1.6.0, funcionando perfeitamente, você é um monstro

    ResponderExcluir
  5. Otimo, posto. Teria algum link para download de video aulas do GLPI? abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente nesse curso -> http://store.conectsys.com.br/1038ee/curso-central-de-servicos-com-glpi

      Excluir
  6. Parabéns pelo conteúdo, vou tentar implementar aqui na empresa.

    ResponderExcluir